HOTEL PARA GATOS

Condições de admissão

O Cão Laranja Unipessoal Lda, NIPC 510657788, com Sede na Praceta do Infantário nr.7, Loja B, Reboleira, Amadora presta o serviço de hotel para animais para gatos e roedores. Estabelecimento autorizado pela DGAV (Direção Geral de Alimentação e Veterinária) com a licença nr. PT3 009FL no âmbito do D.L nº276/2001, de 17 de Outubro.

 

  1. O Cão Laranja compromete-se a instalar animais de estimação, entre eles, gatos, coelhos e porquinhos-da-Índia, em instalações apropriadas, durante os períodos acordados com os proprietários, prestando-lhes os devidos cuidados, nomeadamente, a sua guarda e alimentação.
  2. As instalações são individuais e são mantidas nas melhores condições sanitárias.
  3. Nunca juntamos animais de donos diferentes, nem nas suítes, nem nos parques exteriores às mesmas.
  4. Não são aceites animais com doenças infectocontagiosas, nomeadamente, FIV/FELV e PIF Positivos (no caso dos gatos) nem com qualquer outro síndrome viral.
  5. Qualquer doença recente ou doença crónica de que o animal seja portador, deverá ser comunicada obrigatoriamente no momento da reserva.
  6. Não nos responsabilizamos por casos de morte súbita em animais aparentemente saudáveis ou em animais com doenças crónicas.
  7. No caso de o animal fazer alguma medicação oral, o proprietário deverá trazer uma prescrição do Médico Veterinário Assistente, bem como a respetiva medicação para os dias acordados. A administração de medicação oral representa um valor extra que varia de acordo com a situação específica de cada animal. Sendo os mesmos posteriormente comunicados após avaliação da situação.
  8. Não nos responsabilizamos se devido ao temperamento do animal, este não nos permitir administrar a medicação, tenha em consideração o temperamento do seu animal.
  9. Não deverá omitir nenhuma questão de saúde ou comportamental do seu animal de forma a estarmos devidamente alertados para esse facto.
  10. Animais com condições de saúde crónicas são sempre analisados caso a caso, de forma a avaliarmos a situação e considerarmos ou não a sua admissão. Não são admitidos animais de qualquer espécie que não apresentem um aspeto saudável e/ou que não tenham o seu boletim de vacinas em dia assim como o microchip. A admissão é efetuada apenas e só, após a Primovacinação concluída.
  11. São admitidos apenas machos castrados de forma a evitar marcações territoriais.
  12. As vacinas requeridas no caso dos gatos são as vacinas anuais atualizadas, a chamada vacina tripla que protege contra os seguintes síndromes: – Herpesvirose respiratória, Rinotraqueíte infecciosa ou Calicivirose, Panleucopénia infeciosa. O animal deve ter microchip, obrigatório. A Desparasitação (interna e externa) também deve estar em dia.
  13. A Desparasitação Interna realiza-se idealmente de 3-3 meses ou 4-4 meses, conforme conselho do seu veterinário, para vermes intestinais. A desparasitação externa varia de acordo com o método usado sendo idealmente mensal.
  14. No caso de gatos jovens (2-6 meses) – São admitidos quando já cumpriram a Primo vacinação, a partir dos 4 meses de vida, a mesma é efetuada com dois reforços vacinais, espaçados por um período de 3 semanas entre si, bem como as desparasitações em dia.
  15. O último reforço deve ter sido administrado pelo menos 15 a 21 dias antes da admissão no hotel, isto para que o animal esteja com o seu sistema imunocompetente.
  16. No caso da desparasitação externa, esta deve realizar-se mensalmente (spot on “pipeta”) ou varável de acordo com o fármaco usado. Deverá vir efetuada previamente de casa. Em caso de necessidade, podemos realizá-la aquando da admissão do animal, tal representa um valor extra (o valor do spot on ou fármaco utilizado).
  17. O cumprimento desta regra por todos os animais garante a salubridade do nosso espaço.
  18. Caso sejam detectadas pulgas no animal, recorreremos à devida desparasitação externa, sendo o valor da mesma posteriormente faturado.
  19. Coelhos e Porquinhos-da-Índia - (Aconselhe-se com o seu veterinário) Porquinhos-da-Índia e coelhos desparasitações internas de 6 em 6 meses. Vacinação dos coelhos (Mixomatose e Doença Vírica Hemorrágica) anualmente.
  20. Em caso de alteração relevante na saúde do animal, O Cão Laranja, compromete-se a avisar o dono ou o seu representante e tomar todas as diligências necessárias no auxílio ao animal.
  21. Não sendo possível o contacto em tempo útil e havendo urgência, O Cão Laranja providenciará o acompanhamento veterinário do animal, de acordo com as indicações do dono ou seu representante, que variará em face da gravidade da situação. Todas as despesas efetuadas nestas circunstâncias serão faturadas ao proprietário.
  22. Os valores a cobrar diariamente referem-se exclusivamente à hospedagem e alimentação. Existem outros serviços opcionais e extra à estadia: banhos e/ou tosquias, corte de unhas, etc… que só serão prestados por expressa indicação do dono.
  23. Os preços praticados, em geral e específicos para cada tipo de animal, constam de uma tabela anexa.
  24. Na reserva da estadia é sempre cobrado 50% do valor estimado para a estadia, que será deduzido no valor da fatura final do serviço.
  25. O não levantamento do animal no final da estadia, sem aviso prévio, implica um agravamento do preço de 100% nos dias suplementares, independentemente da hora de saída do dia.
  26. O Cão Laranja reserva-se ao direito de retenção do animal hospedado no final do contrato, enquanto os valores em divida não forem pagos.
  27. Não havendo qualquer contacto do proprietário para levantamento do animal no final do período acordado, O Cão Laranja notificá-lo-á por escrito para a morada indicada aquando da admissão do animal.
  28. Caso o animal não seja levantado nos quinze dias seguintes à notificação, O Cão Laranja reserva-se no direito de tomar as providências que julgue necessárias de acordo com o previsto na lei.
  29. A distribuição das suítes é feita de acordo com a disponibilidade das mesmas e o número de animais a alojar. Cabendo-nos a nós a organização das mesmas.
  30. O Cão Laranja poderá recusar a estadia de um animal cujo a equipa avalie que o animal não reúna condições para tal.
  31. O Cão Laranja poderá recusar a estadia de um animal cujo a equipa avalie que os tutores não tenham comportamento adequado ou por algum motivo que a equipa ache pertinente.

Preçário (2023)

Valores Época Alta

( A época alta corresponde ao período de Páscoa - variável de acordo com o calendário, sendo considerada época alta da Segunda-Feira anterior até à Segunda-Feira de Páscoa, ao período de férias de Verão - de 15 de Junho a 30 de Setembro e época de Natal e Ano Novo de 15 de Dezembro a 06 de Janeiro).

Diária 1 gato - 22 euros

Diária 2 gatos - 37 euros - Dois animais do mesmo tutor, habituados a estar juntos e com uma relação pacífica entre si.

Diária 3 gatos - 52 euros - Três animais do mesmo tutor, habituados a estar juntos e com uma relação pacífica entre si.

 

Valores Época Baixa

(A época baixa corresponde ao restante período do ano dos anteriores mencionados).

Diária 1 gato - 19 euros

Diária 2 gatos - 34 euros - Dois animais do mesmo tutor, habituados a estar juntos e com uma relação pacífica entre si.

Diária 3 gatos - 49 euros - Três animais do mesmo tutor, habituados a estar juntos e com uma relação pacífica entre si.

(Os valores referidos incluem a taxa de IVA legal em vigor - 23%)

O número máximo de animais que aceitamos de cada tutor são 3 animais.

De forma a dar o acompanhamento necessário em cada check-in os mesmos serão agendados para cada cliente no espaço temporal entre as 10:00 e as 12:00 de Segunda a Sábado e das 15:00 às 16:30 aos Domingos e feriados.

A estadia inclui o areão. Não inclui alimentação, cada animal deve trazer a sua dieta habitual. Não alteramos dietas. Deve trazer a alimentação suficiente para toda a estadia.

Reservas

As reservas devem ser preferencialmente efetuadas de forma presencial no nosso espaço, onde pode aproveitar para visitar as nossas instalações e para conhecer a nossa equipa. Se tal não lhe for possível pode contactar-nos telefonicamente a fim de verificar a disponibilidade ou efetuar um pedido de reserva não vinculativo através do nosso site.

Para efeitos de confirmação da reserva, é necessário o pagamento de 50% da estadia no ato da mesma, nas nossas instalações ou por transferência bancária, através do IBAN: PT50 0035 0679 00013797230 82 – Banco Caixa Geral de Depósitos, S.A.

Pedimos que tenha em atenção ao número de dias acordados e que qualquer variação dos mesmos é sempre sujeita a disponibilidade sobretudo nos meses ou períodos de maior procura (Natal, Páscoa e meses de Verão)

Tenha em atenção que se o tutor por qualquer motivo alheio aos nossos serviços decidir antecipar o fim da estadia do seu animal antes do período acordado, não há devolução dos valores pagos e/ou reservados. No caso de o cliente querer reduzir os dias de estadia após a reserva será sempre cobrado na entrada os restantes 50% do total estadia previamente acordada.

Na Época Alta de Verão, de 15 de Junho a 15 de Setembro  o número mínimo de dias de estadia requeridos são 7 dias. Na Páscoa e Natal e Ano Novo o número mínimo de dias são 5 dias.

Na época baixa o número mínimo de dias de estadia aceites são 3 dias.

Caso opte por fazê-lo por transferência bancária, deverá enviar-nos o respetivo comprovativo para o seguinte endereço de e-mail: geral@ocaolaranja.com para que a sua reserva seja efetivada.

Deve facultar-nos os seus dados de faturação (nome completo, morada completa, NIF e contacto telefónico) para lhe enviarmos o respetivo recibo.

Em caso de desistência da estadia, por motivos alheios aos nossos serviços, o valor pago antecipadamente não será devolvido, nem creditado em novas estadias

O restante valor (50%) será pago aquando da admissão do animal, sempre no dia de entrada, sem exceções. Não ficam quaisquer valores a pagamento após a entrada do animal.

Todos os animais devem fazer-se acompanhar do boletim de vacinas, tanto na reserva como no dia de entrada. Nas reservas não presenciais deve enviar o boletim digitalizado por email de forma a averiguarmos se cumpre todos os requisitos sanitários.

Extras ao valor da estadia:

Existem outros serviços opcionais que são considerados extras à estadia, nomeadamente: Grooming (banho seco, corte de unhas, corte de pelo, etc) que só serão prestados por expressa indicação do tutor e que serão sempre cobrados à parte.

O acompanhamento médico se necessário, assim como cuidados de Enfermagem, nomeadamente a administração de medicação ou pensos ou qualquer outro ato são taxados à parte da Estadia.

Quando o cliente deseja acrescentar dias à estadia previamente contratada já com o animal em hotel, e havendo vaga, os dias extra não têm descontos associados, nomeadamente no caso das parcerias que dispomos.

Administração de medicação: É acrescido um valor diário ao da estadia, o valor é definido mediante avaliação.

Pensos: Variável de acordo com o material necessário e o tipo de penso em causa.

Outros procedimentos: Para qualquer outra situação extra à mencionada por favor contacte-nos.

Tenha em consideração que animais com temperamento muito difícil e/ou que dificultem a toma de medicamentos não nos podemos responsabilizar pela devida toma dos mesmos. Tenha em consideração o temperamento do seu animal e seja honesto na sua descrição. Agiremos sempre e aconselhamos sempre pensando no que é melhor para o seu animal.

Todos os procedimentos que precisarem de intervenção Médico Veterinária serão sempre cobrados à parte, não incluídos no valor acordado para a estadia.

O Custo de medicamentos não se encontra incluído na diária sendo cobrado à parte.

Os valores a cobrar pela estadia são diários, contam a partir das 10h do dia de entrada até às 19h do dia de saída.

O Cão Laranja não se responsabiliza por eventuais doenças que o animal sofra ou venha a sofrer durante ou após o período de estadia.

Em caso de alteração relevante na saúde do animal O Cão Laranja compromete-se a avisar o tutor ou seu representante.

Não sendo possível o contacto e havendo urgência O Cão Laranja providenciará o acompanhamento veterinário do animal que variará em função da gravidade da situação.

Tenha em atenção que todas as despesas efetuadas nestas circunstâncias serão faturadas ao proprietário.
Em caso de necessidade de intervenção do veterinário assistente tal não está incluído na diária.

O não levantamento do animal no fim da estadia sem aviso prévio implica um agravamento do preço de 100% nos dias suplementares.

O Cão Laranja reserva-se o direito de retenção do animal hospedado no final da estadia enquanto os valores em divida não forem pagos.

Não havendo qualquer contato do tutor para levantamento do animal no final do período acordado, O Cão Laranja notificá-lo-á. Caso o animal não seja levantado nos quinze dias seguintes à notificação O Cão Laranja fica com o direito de tomar as providências legais previstas na lei.

Horário para Entradas e Saídas

Check-in:
Segunda a Sábado: 10:00 às 12:00
Domingo e Feriados: 15:00 às 16:30

Check-out:
Segunda a Sábado: 15:30 às 18:30
Domingo e Feriados: 17:00 às 18:30

No período de Natal, as entradas e saídas no dia 24/12 e 31/12 são no período único das 10h00 às 12h00. Não há entradas nem saídas a 25/12 e 01/01.

Não há entradas nem saídas no Domingo de Páscoa.

Visitas ao nosso espaço:

Estamos sempre disponíveis para que venha visitar as nossas instalações. Poderá fazê-lo dentro do nosso horário de atendimento ao público.

É sempre preferível agendar para que possamos estar disponíveis para o receber e melhor informá-lo.

Aos Domingos não são realizadas visitas. O espaço de Centro de Estética Animal e Loja estão encerrados. Encontrando-se o hotel a funcionar. Havendo um horário especifico para entradas e saídas previamente acordadas.

Estadia para Roedores

Também recebemos pequenos animais (coelhos e porquinhos da índia).

Valores Época Alta

Os valores a considerar são 15 euros/dia para um animal.

Dois animais do mesmo tutor, habituados a coabitar: 22 euros/dia

Valores Época Baixa

Os valores a considerar são 12 euros/dia para um animal.

Dois animais do mesmo tutor, habituados a coabitar: 19 euros/dia.

(Os valores referidos incluem a taxa de IVA legal em vigor - 23%)

Estes valores são válidos para alojamento individual em espaço próprio para coelhos e porquinhos da índia. O mesmo é sujeito a disponibilidade.

Deve trazer a dieta habitual (ração e feno). O substrato está incluído na estadia e é mudado diariamente.

Relativamente à vacinação e desparasitação consulte o ponto 18 das condições de admissão.

Para mais algum esclarecimento por favor não hesite em contactar-nos.

 

 

CONTACTOS

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Política de Privacidade

Agradecemos o tempo que nos dispensou com a sua visita. Se tiver alguma questão não hesite em contactar-nos, estaremos ao seu dispor para esclarecer todas as suas dúvidas e prestar-lhe todas as informações que julgar necessárias.

Horário de atendimento ao público presencial e telefónico

Segunda a Sábado das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00

Domingos e Feriados: 15:00 às 18:30 (Exclusivamente Hotel)